07 setembro 2016

MPRN PEDE DEMISSÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS

Alguns agentes de saúde filiados ao SINDAS/RN, acham que nossa missão se restingue apenas em  passar informações e visitar os locais de trabalho.
Muitos questionam onde estão os diretores? Onde está o Presidente? Por que não aparecem no nosso local de trabalho pelo menos uma vez ao mês? etc.
Além de repassar informações, visitar cidades do interior e locais de trabalho, somos responsáveis por muito mais coisa do que se imagina, como por exemplo acompanhar processos de interesse da categoria, em especial, aqueles que tratam da demissão de companheiros.
O processo abaixo é um exemplo, trata-se do pedido formulado pelo MPRN, onde se pede a demissão de todos os ACE de Taipú-RN, efetivados desde 2007 e amparados pela EC 51/2006 e Lei 11.350/2006. O pedido de demissão foi  feito à justiça pelo Ministério Público do RN dia 15/06/2016. Se dependesse do MP já estariam todos no olho da rua. 
Graças ao SINDAS e a introversão imediata, o Juiz não concedeu o pedido de liminar que era demiti-los em 3 meses.
Dia 14/09 ocorrerá uma audiência e se Deus quiser esses pais e mãe de família não perderão seus empregos.
Detalhe nesse processo, um dos envolvidos havia se desfiliado, mas assim que precisou nos procurou pra se filiar de novo e ouviu do Presidente do Sindicato o seguinte: " A PROTEÇÃO QUE O SINDAS DA AOS AGENTES NÃO É PELO DINHEIRO, É PORQUE SOMOS AGENTES TAMBÉM. SEJA BEM VINDO E CONTE COM SINDAS". 
VEJA A DECISÃO QUE NÃO ACATOU A DEMISSÃO DE IMEDIATO


Nenhum comentário: