quinta-feira, 22 de setembro de 2016

REUNIÃO COM PREFEITURA DE MACAÍBA BUSCA SAÍDA PARA OS PROBLEMAS GERADOS PELO PONTO ELETRÔNICO.

IMAGENS: LUCIANO SILVA DE OLIVEIRA
No final da tarde de ontem nos reunimos com a Secretária de Saúde de Macaíba, Procurador Geral e Coordenadores da Atenção Básica, para buscarmos juntos, a saída para os problemas gerados com a adoção do Ponto eletrônico. A reunião terminou por volta das 19h e foi bastante proveitosa.
Em Macaíba têm agentes de saúde que estão pagando mais de R$ 20,00 de passagens para bater o ponto 4 vezes ao dia. Alguns sequer dispõe de transporte próprio e nem existem transporte público. No final das contas os agentes estão deixando de trabalhar e ainda acumulados prejuízos financeiros.
Diferente de Natal e Parnamirim que pagam auxílio transporte e auxílio alimentação, em Macaíba os agentes estão tirando dinheiro das compras do mês para trabalharem, porque do contrários, sequer os salários receberão, se não baterem o ponto 4 vezes ao dia.
Com base na resposta do Ministério Público Federal ao SINDAS/RN, a qual deixa claro que nesses casos o municípios deve resolver, o Sindicato procurou a gestão para justos encontrarmos uma saída.
A administração de Macaíba vem demonstrando sensibilidade e acordou conosco, que caso será avaliado com muito cuidado para ninguém ser prejudicado. Foi repassado na reunião que já deu-se início a um levantamento dos problemas de cada agente, com base nesse estudo que leva em consideração o endereço dos agentes, da unidade de saúde e o percurso para micro área, será emitido um relatório e, conjuntamente com o SINDAS/RN, iremos ao Ministério Público para editar O Termo de Ajustamento de Conduta que obriga a doção de ponto eletrônico no Município.   
A atitude da Prefeitura de Macaíba é louvável e responsável, diferente da Prefeitura de Natal, onde o Secretário de Saúde irresponsavelmente poderia resolver problema, mas preferiu perder 3h de produção, tempo que os agentes perdem ao bater o ponto 4 vezes a dia.

Com muito diálogo e atitudes inteligentes as Gestões e o Sindicato podem resolver muitos problemas, mas isso só é possível onde tem gestores inteligentes. 

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS a categoria, o gestor é para trabalhar pelo desenvolvimento, do município, respeitando seus funcionários e adequando soluções dignas.
Não usando de abuso do poder para manter um funcionalismo trabalhando com insatisfação.
Que cada vez mais a categoria se fortaleça e seus objetivos sejam alcançados.
E que os gestores lembrem-se, respeito e direitos faz um cidadã trabalhar satisfeito!