07 setembro 2016

MPRN PEDE DEMISSÃO DOS ACS DE SGA-RN

O SINDAS/RN está incumbido de uma das mais árduas e nobre das missões que já enfrentou ao longo de 8 anos de existência.
Estamos
com a missão nada fácil de proteger o emprego de 192 pais e mães de família (ACE e ACS de São Gonçalo do Amarante-RN).
Um problema antigo, mas que por causa da incompetência de Sindicatos onde os agentes eram filiados se agravou. Problema que poderia ter sido dado um basta se as ações do FGTS retroativo a 2007 tivesse sido feitas corretamente, com pedido de vínculo e assinatura das carteiras de trabalho com as datas retroativas.
O MPRN pede a demissão de todos e realização de concurso público para substituir a todos.  
No dia 25/07/2016, o Juiz da Comarca emitiu despacho dispensando a produção de novas provas e intimou o MPRN e a Prefeitura para no prazo sucessivo de 15 dias, apresentem razões finais. Após isso já ocorreria o julgamento de mérito da demanda.
Sabendo desse despacho extremamente danoso aso agentes de saúde, fui pessoalmente com Dr. Nelber falar com juiz. Após 15 minutos de muito diálogo o Magistrado reconheceu o equivoco do despacho e se comprometeu revoga-lo e intimar cada um dos 192 agentes para apresentarem defesa.
O Juiz entendeu que qualquer decisão nesse processo afeta todos os agentes, e que portanto, não poderia deixar de oportunizá-los de defenderem-se.
No dia 01/09/2016 foi publicado o despacho do Juiz fruto da nossa conversa com ele.


Já estamos empenhados nessa luta desde cedo e já nos preparamos para ajudar a cada um a se defender. Com a graça de Deus esse será mais uma batalha na qual sairemos vendedores ao lado de cada agente.

Nenhum comentário: