19 setembro 2016

SINDAS SE REÚNE COM AGENTES DE JARDIM DO SERIDÓ PARA DISCUTIR PROBLEMA DA CATEGORIA

Atendendo um pedido do SINDAS/RN, Senhora Secretária de Saúde de Jardim do Seridó, convocou os ACE e ACS para uma reunião conjunta com SINDAS/RN, com objetivo de discutir os problemas denunciados pela categoria, no que tange a falta de fardamento e EPI.
A Secretária esclareceu que no ano passado forneceu fardamento e calçados aos agentes de endemias e duas camisas aos comunitários. Informou que as denúncias feitas ao Sindicato não condizem com a verdade e que já está terminando a compra de novos fardamentos.
O Sindicato por sua vez, informou que a entrega regular de fardamentos e EPI é uma obrigação, bem como, fornecimento mensal de bloqueadores solar corporal e labial. Que antes dos insumos acabarem, deve ser feita a licitação, assim não falta em estoque, principalmente os bloqueadores.
Esclarecemos a Secretária que em outros municípios onde não teve acordo, viabilizamos uma demanda no Ministério Público Federal do Trabalho e foram assinados Termos de Ajustamento de Conduta, mas que no caso de Jardim do Seridó a demanda pode ser resolvida.
No final da reunião ficou acordado que o SINDAS encaminhará a especificação dos calçados e formalizará comunicado à Gestão, que os agentes de endemias sem botas cumprirão expediente interno até que seja feita a entrega de calçados.
Ficamos de marcar outra data, para uma reunião só com a categoria, com objetivo de discutirmos diversas demandas, entre elas o PL 2010/2015, que aguarda sanção Presidencial.

Nenhum comentário: