09 julho 2013

ASSEMBLÉIA EM SANTA CRUZ

      Na manhã desta segunda feira, nos reunimos com urgência com os agentes de saúde de Santa Cruz, pois os mesmos estavam sendo induzidos a participar de atos promovidos por outro sindicato, que sempre usou os agentes para conseguir as melhorias para as outras categorias, bem como, acirrados por grupos de oposição política a atuação Prefeita.
     Estamos em processo de negociação com a atual gestão, visando garantir aos agentes os R$ 950,00 do repasse da portaria Federal 260/2013. Sobre essa pauta, já existe um projeto de lei em análise, o qual foi apresentado pelo SINDAS e não podemos permitir, que sem ter sido dada resposta negativa, se aproveitem da situação para usar os agentes como massa de manobra.
Um dos argumentos usados por quem estava usando os agentes, foi de que se passaram 60 dias da entrega do projeto de lei e não houve respostas. Pura hipocrisia, pois o outro sindicato protocolou um ofício desde fevereiro e também não teve respostas.
       Esclarecemos na assembleia que nenhum outro sindicato tem legitimidade para representar os agentes, bem como, deixamos claro que não nos interessa quem votou ou deixou de votar na Prefeita, pois não permitimos interferências político partidárias nos nossos movimentos, pois isso só atrapalha a luta dos trabalhadores.
       Em breve seremos recebidos pela Excelentíssima Prefeita, e reiteraremos nossa postura apolítica e exigiremos respostas a nossa pauta. Se tivermos que fazer greve ou movimentos, faremos com intuito de atingir os anseios da categoria e não para satisfazer vontade política de seu ninguém. Essa é a opinião da maioria dos agentes.   

“Já fundamos o SINDAS para nos livrar da politicagem, e não deixaremos esse mal atrapalhar a luta da categoria”.
FONTE: Blog do SINDAS/RN

Nenhum comentário: