17 julho 2013

DIA 17/07 FOI MAIS UM DIA CORRIDO PARA NÓS DO SINDAS.

Logo cedo comparecemos em um dos PA`s do Dist. Oeste, para esclarecer algumas dúvidas e também acolher as críticas construtivas, que por ventura surgissem.  A reunião foi bastante proveitosa, pois esclarecemos todas as nossas ações a frente do SINDAS desde que assumimos a responsabilidade de lutar pela categoria, justificamos o porquê não nos sobra tempo para estarmos diariamente em Unidades e PA`s de Natal e esclarecemos de um vez por todas, que, diferente do que alguns pensam ou sem razão afirma que Natal está abandonado e não houveram questionamento, apenas dúvidas que no nosso ponto de vista foram devidamente esclarecidas. 
Não podemos ficar mais tempo no PA, porque de lá tivemos que ir ao Município de Arez para uma importante e urgente reunião com os agentes e com a Gestão.
 A Promotora de Arez solicitou recentemente cópias dos processos seletivos de ACE e ACS, dando um prazo de 10 dias para a Prefeitura apresentar. Além disso, fez mais duas solicitações que colocam em risco a segurança jurídica do emprego dos colegas que já estão há mais de 10 anos trabalhando na Prefeitura, e por atos do executivo já estava efetivados.
Após reunião com os agentes, nos reunimos com toda a equipe técnica da Prefeitura e com a assessoria jurídica, para juntos, encontramos respostas para Promotora, que não coloquem em risco o emprego dos agentes.
Sugerimos algumas saídas legais e nos comprometemos de analisar a legislação que a Promotora solicitou que fosse alterada, bem como de apresentamos as emendas necessárias para sanar o que a promotora entendeu que existe de errado na lei 405/2007.

 Ainda tem gente que acha que brincamos de fazer sindicato. Não é moleza companheiros, quando conseguimos resolver um problema surge outro e outro, e cada dia que passa os agentes precisam do SINDAS e temos que corresponder, imaginem se esta fosse uma diretoria de leigos ou de diretores que abandonam seus próprios colegas na hora do desespero?
REUNIÃO EM PA DE NATAL
REUNIÃO EM AREZ

Nenhum comentário: