quarta-feira, 24 de julho de 2013

SINDAS REÚNE TEMPORÁRIOS PARA PASSAR INFORMAÇÕES E PEDIR A COLABORAÇÃO NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES


Na tarde desta quinta-feira(24-07) nos reunimos com todos os agentes de endemias temporários de Natal, os quais, após o dia 10 de junho estavam desempregados e graças primeiramente a Deus e segundo aos nossos esforços, estão todos de volta com emprego garantido até março de 2014.

Iniciamos a reunião com um PAI NOSSO para agradecermos juntos por essa histórica conquista, que para muitos, foi uma aberração, já que a legislação só permite contrato temporário na administração pública por no máximo 2 anos. Para nós foi um verdadeiro milagre e não aberração, pois as portas que Deus abre só ele fecha.

Temos consciência que a renovação dos contratos se deu graças a muito trabalho e empenho da nossa parte, que fomos instrumentos de Deus, usados para beneficiar esses pais e mães de família que estava desesperados. Nesse caso especifico não se tratou apenas de exercermos o nosso papel de sindicalistas, fizemos muito além.

Terça feira estivemos na SEGELM e tivemos a notícia que não seria possível incluir os temporários na folha e que não tinha previsão de pagamento. Se não bastasse a SEGELM só iria pagar o que estava previsto no contrato, ou seja, salário e insalubridade. Estavam de fora o auxílio alimentação e todos continuariam sem vale transporte.

Se não tivéssemos agido isso realmente iria acontecer, mas graças ao nosso empenho nos últimos três dias, podemos levar pra reunião notícias ótimas a respeito do pagamento do salario0 da inclusão do auxílio alimentação que havia ficado de fora e, principalmente, sobre os vales-transportes, que conseguimos assegurar o pagamento em dinheiro para todos os temporários.

Terça feira tratamos de agir e em pouco mais de 40 minutos trouxe a SEGELM a autorização do Secretário de Saúde para o pagamento do auxílio alimentação e dos auxilio transporte em dinheiro. Sem não fosse nossa atitude de correr atrás e a colaboração da Gestão, os contratos teriam que ser aditivados para poder incluir as vantagens faltosas, ou todos só receberiam o salário e a insalubridade. (documento abaixo).

RESUMO: O pagamento a partir da vigência do contrato será feito por folha complementar, que graças a colaboração do Secretário da SEGELM será feita. Sairá os dias trabalhados, a insalubridade e os auxílios alimentação e transporte. Já o pagamento do mês trabalhado sem contrato, será viabilizado junto a SMS, o que já está em andamento.

Após passarmos todos os pontos de conquistas, tratamos de um assunto importantíssimo com a categoria, qual seja, a conscientização de todos, de que essa modalidade contratual será diferente da anterior. Que não será permitido pela Prefeitura que algum temporário deixe de cumprir com suas obrigações, pois caso isso venha a ocorrer, este será devolvido a SMS para rescisão do contrato.

Fizemos questão de alertar a todos que o grande número de faltas injustificadas, de atestados e os casos de desvio de conduta não serão tolerados pela administração. Informamos que já está sendo elaborado uma portaria com critérios de avaliação bimestral para todos os temporários que estão em campo. Ainda serão investigados o grande número de atestados, pois alguns atestados, vem levantando suspeita de falsidade. Por causa disso, os médicos que emitiram os atestados poderão ser procurados para ratificar a autenticidade dos mesmos.

Pedimos a colaboração de todos, pois já fizemos nossa parte, todos estão empregados por mais 9 meses. Cabe agora a cada um fazer sua escolha. Se brincam de trabalhar ou valorizam essa oportunidade dada por Deus.

Nós do SINDAS ficamos imensamente gratos pelo gesto de gratidão tido pelos temporários, que de pé e sob aplausos, agradeceram a Direção do SINDAS pela dedicação. Muitos fizeram questão de dizer, que para todo mundo é sempre bom os gestos de gratidão, pois a nossa dedicação merece ser vista.  De fato, as críticas construtivas nos ajudam a acertar e fazer sempre o melhor, mas um gesto de gratidão de vez em quando é sempre bom, pois não é todo mundo que está disposto a abdicar de sua família e de sua vida pessoal, para dedicar-se a causa dos trabalhadores.

“Deus é fiel. Com críticas, injustiças e com a gratidão de muitos, temos um mandato de mais 3 anos para administrar e fazer o melhor pra todos.  Com seriedade e honestidade acima de tudo, seguiremos firmes e fortes, pois assim atua a Diretoria do SINDAS/RN”.

DOCUMENTO QUE GARANTIU OS AUXÍLIOS ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE EM DINHEIRO.
ENCAMINHAMENTO SOBRE PAGAMENTO DO MÊS TRABALHADO SEM CONTRATO
CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS
AGRADECIMENTOS FEITO POR TODOS

Nenhum comentário: