11 fevereiro 2015

AGENTES DE SAÚDE DE CAICÓ APROVARAM INDICATIVO DE GREVE PARA O DIA 23-02-2015

Na manhã de hoje os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Caicó aprovaram por unanimidade, o indicativo de greve da categoria, para o próximo dia 23-02-2015.
Os pontos de pauta que levaram a categoria a aprovar o indicativo de greve são:
A-  Falta de condições de trabalho;
B-  Falta de fardamento completo na periodicidade necessária (calçados, calças, camisetas e chapéu de aba larga) para ACE e ACS;
C-  Falta de material de trabalho;
D-  Falta de bloqueadores solar corporal e labial FPS-50 na quantidade e periodicidade necessária;
E-  Não realização de exames de saúde (dermatológico e oftalmológico para ACE e ACS e de sangue para os ACE);
F-   Não cumprimento do Piso Nacional da categoria, de acordo com a Lei Federal                      nº 12.994/2014;
G- Não pagamento de Auxílio transporte.

A categoria está unida e decidida, para já no próximo dia 23 de fevereiro aprovar a deflagração da greve por tempo indeterminado, caso até lá a prefeitura não apresente respostas a pauta da categoria.
Sabemos que alguns pontos de pauta como fardamento, material de trabalho e Auxílio transporte, dependem de trâmites burocráticos, motivo pelo qual, a categoria está disposta a aceitar uma proposta pedindo prazos para providencias cabíveis.
Em se tratando de outros pontos de pauta, como exames de saúde, bloqueadores solar e piso nacional de R$ 1.014,00 na matriz salarial do plano de cargos, a categoria não abre mão que seja de imediato, pois desde o ano de 2014 vimos negociando e esticando prazos para as providencias que não ocorreram.

Reconhecemos que houveram vários avanços para os agentes de Caicó negociados pelo SINDAS/RN com a atual Gestão, tais como: Piso salarial de R$ 950,00 quando sequer existia lei do piso nacional, aprovação de uma lei proposta pelo SINDAS que tipifica o assédio moral como falta grave e pagamento da gratificação de PMAQ para todos os servidores das ESF. 

Nenhum comentário: