13 fevereiro 2015

MAIS DUAS NEGOCIAÇÕES FINALIZADAS E PISO GARANTIDO EM MAIS DUAS CIDADES DO RN

Está confirmado, a parir desse mês os ACE e ACS dos Municípios de Bom Jesus e Serra Negra passarão a receber o piso salarial de R$ 1.014,00.
A reunião em Bom Jesus ocorreu na tarde do dia 12/02/2015, e após muita discussão se chegou num acordo validado pelos agentes. O piso será pago em fevereiro e o retroativo de alguns meses será pago a partir de abril.
Em Serra Negra, o Prefeito pediu a colaboração da categoria quanto ao retroativo, ou seja,  pediu a categoria para abrir mão do retroativo, mas pagando o piso já esse mês. A escolha ficou a cargo dos próprios agentes, que tomaram a decisão de atender o pedido do Prefeito. Para nós a categoria é soberana, uma vez decido por 100% dos agentes não tínhamos como interferir. 
O Prefeito de Serra Negra decidiu pagar o piso contrariando o parecer da sua assessoria jurídica, que opinou que ele poderia esperar mais tempo e contra a vontade do Secretário de Saúde que é contra pagar o piso dos ACE e ACS. Em conversa com Prefeito, ele nos informou que tomou a decisão após encontro de 60 prefeito, dos quais a maioria já negociou com SINDAS e está pagando o piso dos agentes.
Para nós é gratificante que colegas agentes mudem de vida em mais duas cidades do RN.

Nenhum comentário: