25 março 2015

AGENTES DE SAÚDE DE NATAL ADIAM GREVE PARA ABRIL

Após a feijoada ontem (24-03-2015) em frente a Sede do SINDAS, realizamos a assembleia campal dos agentes de saúde de Natal. Em assembleia os ACE e ACS decidiram deixar a deflagração da greve para abril, apostando que na próxima segunda feira o Conselho de Desenvolvimento do Município de Natal se reúna, e finalmente, ocorra uma reunião com os sindicatos para definir a data base de 2015, a mudança de nível do PCCV entre outros pontos de pauta.  
Foi discutido amplamente com a categoria, que boa parte dos pontos de reivindicações já foram respondidos pelo Secretário de Saúde, outros estão sendo providenciados e a data base ainda não venceu, porque não acabou o mês de março.
Aberta a discussão e prestadas os devidos esclarecimentos, foi aberto o microfone para categoria, mas ninguém se escreveu. Colocado em votação a proposta da base, de deixar a deflagração da greve para abril, todos os presentes aprovaram por unanimidade.
Agora aguardaremos o andamento das negociações em curso e a resposta da Prefeitura quanto aos pontos de pauta pendentes de respostas. Se até dia 06 de abril nada se resolver, paralisaremos as atividades por tempo indeterminado.
Mas alertamos, se no dia da deflagração da greve só estiverem presentes só os 150/200 agentes, que sempre colocam a cara a tapa para lutar pelos 1.154, poderá não haver greve. A decisão é da categoria, porque os 200 grevistas de sempre não concordam mais carregar a responsabilidade de mais de mil agentes de natal.
“Se os ACE e ACS não lutarem unidos e fortes, amargaremos uma derrota, por não ter guerreado por deficiência de soldados”.

Essa responsabilidade é de cada um de nós, principalmente dos que sempre se escoram nos poucos que lutam, mas são primeiros a cobrar reajuste e direitos.

Nenhum comentário: