12 março 2015

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE NATAL RECEBE O SINDAS E UMA COMISSÃO DE AGENTES PARA NEGOCIAR A PAUTA DA GREVE

Na manhã desta quinta feira, o SINDAS se reuniu com Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Alberto e sua equipe técnica, para discutir os pontos de pauta do indicativo de greve da categoria, previsto para próxima segunda feira (16-03-2015).
Na reunião foram discutidos detalhadamente cada ponto de pauta, mas as respostas a cada ponto de reivindicação serão dadas por escrito.
Solicitamos que as respostas chequem no máximo até às 9:30h da segunda feira 16/03/2015, com isso, teremos tempo de antes de deflagrar a greve submeter as respostas ao crivo da categoria, e quem sabe, evitar paralização na segunda feira e esperar para depois da mesa de negociação da data base marcada para o dia 17/03/2015.
Deixamos claro ao Secretário, que estamos dispostos a ajuda-lo, mas para isso a categoria precisa que nossas reivindicações sejam atendidas, especialmente os pontos de pauta das greves passadas, que já haviam sido acordados e não foram cumpridos, a exemplo do retroativo da gratificação.
Para nós do SINDAS a reunião foi proveitosíssima, porque além do Secretário ter conhecimento para discutir os assuntos relacionados a saúde, concordou com as reivindicações da categoria e disse que não deseja que a categoria entre em greve.
O Secretário alertou que para atender alguns pontos de pauta terá que dialogar com outras secretarias e com Gabinete do Prefeito, mas declarou que está aberto para negociar e tentará resolver todas questões reivindicadas em curto, médio e longo prazo.   
Na reunião ficou acordado que o SINDAS encaminharia até o fim do dia de hoje, um ofício esclarecendo cada ponto de reivindicação, bem como, uma minuta de projeto de lei do PMAQ, o que foi feito durante a reunião da Mesa SUS ocorrida às 14h.
Agora é só aguardar as respostas do Secretário, pois com base nelas, a assembleia tomará a decisão na segunda feira, data que passaremos os detalhes da negociação e faremos os encaminhamentos do movimento. 
MESA DE NEGOCIAÇÃO PELA MANHÃ
REUNIÃO DA MESA SUS A TARDE 

Nenhum comentário: