10 março 2015

SINDAS EM ATIVIDADES NO INTERIOR DO RN NOS DIAS 05 E 06 DE MARÇO 2015

PORTALEGRE DIA 05 DE MARÇO
Reunião em Portalegre com Prefeito Manoel neto e os ACS e ACE, dia 05 de março, começou as oito hora de a manha o SINDAS compareceu para fazer o acordo de parcelamento do efeito retroativo do piso já combinado no ano de 2014, por não ter sido plicado a lei 12994 no momento de sua sansão, mais quando o SINDAS chegou para a reunião o Prefeito de Portalegre tinha dado uma ré e mudado tudo, primeiro quer retirar a insalubridade dos ACS e não pagar o efeito retroativo dos ACS e ACE. Depois de muita discursão o Prefeito ficou de consultar o assessor jurídico, para colocar o efeito retroativo no projeto e o SINDAS entrar com uma ação para pagamento.
Nesta segunda foi feito o contato com o Dr.  Gaspar e o mesmo ficou acertado em tentar convencer o Prefeito sobre assunto, mas segundo o advogado da Prefeitura a última palavra é do Prefeito Manoel Neto.
LUCRECIA
A reunião em Lucrécia foi muito importante, porque ex-diretores do SINDAS aconteceu o primeiro contato com os agentes, foi feito por membros da antiga direção do SINDAS. Os agentes haviam se filiado mas os ex-diretores ao saírem do SINDAS não NOS repassaram as fichas de filiação.  
A reunião serviu para tirar diversas duvidas da categoria e para os agentes preencheram novos cadastros que irão para os arquivos do SINDAS, independente de quem esteja na direção futuramente, porque os documentos são do sindicato e não dos diretores.
Após a reunião a Secretaria de Administração recebeu o SINDAS e uma comissão de agentes para discutir minuta de projeto de lei do PMAQ, com a finalidade de modificar lei atual, que só destina 20% para os servidores e oitenta para a Prefeitura. Também foi discutido que no segundo semestre o SINDAS irá discutir a implantação do plano de um cargos.
MARCELINO VIEIRA
Em Marcelino vieira nos reunimos com toda a categoria, para discutir os rumos da luta, porque até agora o Prefeito não se pronunciou sobre o pagamento do piso. Após dialogarmos com a Gestão conseguimos que o projeto de lei do piso fosse enviado para Câmara. Quanto ao PMAQ, ficou acertado que na próxima quinta feira o Secretário de Administração irá marcar uma reunião com o Prefeito para discutir o assunto.
CARAÚBAS 
A nossa presença em Caraúbas foi mais para categoria agradecer pelas conquistas obtidas pelo SINDAS e para filiar os poucos que ainda não eram filiados e desfiliar os que estavam filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos do Munícipio, que além de nunca ter feito nada pelos agentes ainda tentou atrapalham o nosso trabalho. Deixamos como proposta, retornar ao Munícipio no segundo semestre de 2015, para discutir a implantação do plano de cargos dos agentes.
RAFAEL GODEIRO
Fizemos uma reunião com o Prefeito Abel, para tratar do problema grave que vem ocorrendo em relação ao 1/3 de férias que não é pago aos ACS há anos. Também foi discutido com Prefeito uma propostas de projeto sobre o PMAQ e plano de cargos para o segundo semestre de 2015. Após a reunião com Prefeito e uma comissão de agentes, nos reunimos com os demais para repassar os detalhes da reunião.
TENENTE ANANIAS
A nossa ida a Tenente Ananias, teve a finalidade de modificar o projeto de lei do piso dos agentes, enviados pela Prefeita. A Sessão na Câmara foi muito tumultuada, porque a maioria dos vereadores é aliado da gestão.
O SINDAS não poderia deixar de se fazer presente, porque o projeto de lei do piso, enviado pela a Prefeita Maria José, além de não prevê o efeito retroativo retira a insalubridade dos ACS.
Depois de muita luta o SINDAS conseguiu adiar a votação para a próxima sexta feira, quando tentaremos emendar o projeto de lei. Em mais essa Sessão o SINDAS se fará presente para lutar pela categoria, que diga-se de passagem, morre de medo da Prefeita.
Só pra ter ideia como a situação é difícil em Tenente Ananias, não é só os agentes que teme a gestão, existe também um conjunto de vereadores, que pelo fado de também temer a Gestão, assinam embaixo o que a Prefeita e seu marido querem. A categoria conta com apoio do Vereador Renato que tentará a todo custo aprovar algumas emendas ao projeto, as quais serão elaboradas pelo SINDAS fara estas emendas para garantir o direito a todos os ACS de tenente Ananias.

Nenhum comentário: