10 dezembro 2015

EM ASSEMBLEIA DOS AGENTES DE SAÚDE DE NATAL, REALIZADA NA MANHÃ DESSA QUINTA FEIRA A CATEGORIA RESOLVEU ACABAR A GREVE.

Na manhã de ontem nos reunimos com Promotor da Saúde, Dr. Marcelo Coutinho, para discutir a greve da categoria. Após a conversa com Digníssimo representante da Promotoria de Defesa da Saúde, autor da recomendação 004/2015, o SINDAS convocou uma assembleia da categoria para discutir os rumos do movimento.
O principal fator que levou a categoria decidir pelo retorno ao trabalho, foi o clamor popular pelo restabelecimento da força de trabalho, para combater o Aedes Aegypti, vetor responsável pela disseminação das epidemias instaladas em Natal.
Outro fator positivo para por fim a greve foi o entendimento com a Gestão Municipal, em relação ao reajuste do auxilio alimentação retroativo a junho de 2015, entrega de fardamentos novos, de Equipamentos de proteção individual e bloqueadores solar corporal e labial, além do abono total dos 32 dias de greve.
A categoria voltará ao trabalho na segunda feira e já sai com uma nova assembleia marcada para 15/01/2015. O objetivo assembleia é tirar a pauta de reivindicações de 2016 e monitorar o atendimento dos pontos de pauta, que Secretário de Saúde de Natal assegurou para o ano que se avizinha como é o caso do reajuste da gratificação dos agentes e a instituição do incentivo do PMAQ.

Nenhum comentário: