25 dezembro 2015

ACIDENTE CAUSADO POR MOTORISTA BÊBADO DEIXA 6 VÍTIMAS ENTRE TANGARÁ E SERRA CAIADA

Na manhã de hoje (25-12), quando seguia pela BR 226, com destino Caicó, tive que fazer uma parada entre os Municípios de Tangará e Serra Caiada. O objetivo foi socorrer vítimas de um grave acidente envolvendo um GOL de placa NNM-2131 de Tangará e um Siena de placa LOZ-4863 de Parnamirim.
Ao descer do carro em que viajava com minha esposa e filha, a única coisa que veio em minha mente foi de correr para olhar e verificar se havia alguma pessoa com vida.
        Ao chegar próximo ao veículo às pessoas disseram que morreu todo mundo e que a garotinha que foi arremessada pela janela tinha se mexido momentos antes.
Vários carros pararam para ajudar, mas todos diziam não tem mais o que fazer, por morreram todos. Nesse instante uma senhora disse que tinha alguém gemendo dentro do carro. As pessoas disseram não pode mexer, tem que esperar o bombeiro e a polícia chegar. Nesse momento não contei conversa e disse havendo vidas gente pode sim tentar resgatar.
Ao remover duas mulheres adultas do banco de trás descobrimos uma criancinha com cerca de 4 anos presa nas ferragens. A partir desse instante todos nós nos unimos e centralizamos nossas forças para salvar a única vida existente.
Após utilizarmos alavanca, mão de força, macaco de carro e serra manual, tivemos a ideia de puxar as portas retorcidas com um carro. Só assim conseguimos liberar a garotinha que estava presa pelas pernas nas ferragens das portas onde o outro veículo colidiu.
Lamentavelmente após mais de 40 minutos de esforças não chegou nenhuma equipe da SAMU e nem do Corpo de Bombeiro. O único socorro que chegou foi uma ambulância da cidade vizinha, que sequer prancha e colete cervical disponham. Até o sedativo que sugeri que fosse aplicado na criança enquanto a removíamos, não tinha na ambulância.
Com muito esforço dos populares conseguimos remover a criança, mas segundo informações ela veio a falecer a caminho do Clovis Sarinho  em Natal.
Segundo informações de um frentista de um posto de combustíveis da região, deu conta que o causador do acidente estava alcoolizado e havia abastecido o carro momentos antes o acidente.
Segundo informações colhidas com outro condutor que trafegava na BR 226, o rapaz do GOL de placa NNM-2131 quase não conseguiu fazer uma curva momentos antes do acidente. Mais adiante invadiu a contramão e colidiu na lateral do outro veículo, vitimando 5 inocentes, entre eles 2 garotinhas.
Todas as vítimas eram de tangará. O motorista do Siena tinha tirado a carteira de habilitação apouco tempo e trabalhava com lotação de passageiros. Todos os passageiros eram de uma mesma família de ciganos da região, que aos poucos fora chegando no local desesperados.
Uma fatalidade que poderia ter sido evitada se a Polícia Rodoviária Federal tivesse em ação nesse feriadão, bem como, se os funcionários do posto tivesse acionado a polícia ou tomado a chave do condutor embriagado. Infelizmente é tarde para reclamar.


UMA DAS VÍTIMAS QUE MORREU COM TRAUMATISMO CRANIANO E QUEBROU O PESCOÇO.
MOMENTOS FINAIS QUE REMOVIA A CRIANÇA DAS FERRAGENS. 

Um comentário:

Unknown disse...

Isso só ocorre porque os ditos órgãos fiscalizadores só se preocupam com uma única ação : multar para arrecadar mais fundos para aumentar a corrupção do nosso competente governo federal o governo de todos como se apresenta o slogan