09 dezembro 2015

MAIS UMA CONQUISTA DOS AGENTES DE SAÚDE DE PARNAMIRIM

Após uma greve dos agentes de saúde de Parnamirim, conseguimos abrir a discussão sobre a criação de uma gratificação com recursos do PMAQ.
 Inicialmente o PMAQ foi tema de uma audiência pública articulada pelo SINDAS. A audiência contou com a presença da Coordenadora do PMAQ no RN, Doutora Ana Tania Lopes Sampaio, que colaborou muitíssimo com o tema.
Com atraso, mas cumprindo o que ficou acordado, o PL proposto pelo SINDAS e reformulado pela Gestão, foi votado hoje e aprovado por unanimidade dos vereadores.
A matéria não estava pautada, mas graças ao empenho de liderança os dos ACS e da Direção do SINDAS, a Câmara atendeu ao apelo da categoria e pautou a matéria.
Parabéns aos agentes de saúde de Parnamirim, que diferente dos ACS de Natal sabem o que querem da vida e forma à luta junto com SINDAS.
A lei garante que 50% dos recursos serão pagos aos servidores e em partes iguais, independente de nível de escolaridade.

Com mais essa conquista do SINDAS, não só os ACS serão beneficiados, mas todos os profissionais que compõem as equipes ESF contempladas com PMAQ, incluindo o NASF e Saúde Bucal.

Nenhum comentário: