04 maio 2012

ASSEMBLÉIA DIA 08 DE MAIO NA PRAÇA SETE DE SETEMBRO

QUAL CAMINHO DEVO SEGUIR?
Nesta data será realizada uma grande assembléia conjunta onde os servidores decidirão finalmente o que querem da vida. Se ficam por 2 ou três anos com salário congelado, sem vales, sem evolução no PCCV, comprando fardamento do próprio bolso, recebendo terço de férias com atraso, tendo desconto indevido de vale-alimentação etc.

Os problemas são muitos e a categoria mesmo assim parece está satisfeita com caos no serviço publico Municipal. As desculpas de alguns são as mais diversas: está doente, não tem vale transporte para ir, está com medo de levar falta, tá chateado com as brigas do sindicato ou está desestimulado etc.
O que vejo caros colegas não é medo, pois essa categoria já enfrentou 60 dias de greve com salário cortado. Também não é dificuldade de ir aos movimentos, pois muitos estão indo trabalhar sem vales. As divergências internas do SINDAS também não é o motivo, pois na ultima greve tirada com pouco mais de 80 agentes elas já existiam, mas mesmo com parecer do advogado de que a greve deveria acabar, os agentes decidiram manter o movimento e dois dias depois recuaram. 

O que está acontecendo de fato, é que a categoria está satisfeita com que está ganhando e achava que não precisaria mais colocar a cara no sol, para lutar por reajuste e condições de trabalho. Na verdade muitos não vão para não perder R$ 10,00 de vale alimentação, o que terminou sendo reajuste ou subsídio financeiro para feira do mês, o que nós do sindicato não recebemos. Se enganou quem pensava que  tudo seria fácil e viria de mão beijada.

A ex-secretária de Saúde Ana Tânia já saiu faz tempo e foi com ela que consegui muitas melhorias para categoria em negociações sozinho após 20:00h, 21:00h quando ela tinha tempo,  enquanto alguns diretores, inclusive o Presidente,  enchiam o caneco no horário que para eles era de folga. 

Alguns supervisores do Distrito Sul que unidos com alguns diretores do SINDAS desmobilizaram um pouquinho o movimento, minhas sinceras lamentações e meu sentimento de vergonha por ter colegas assim, covardes, traiçoeiros e com a mente tão pequena, ao ponto de achar que fragilizar o movimento enfraquece alguém, PELO CONTRÁRIO BOBINHOS, FERRA A CATEGORIA COMO UM TODO, INCLUSIVE VOCÊS QUE ESTÃO NO MESMO BARCO. A única  diferença é que estão na porcaria de uma moto sucateada e atrasada arriscando a vida sem ganhar nada a mais. Onde está a Gratificação de vocês que o Presidente e companhia prometeu lutar?

Ao Dir. do SINDAS, que durante o movimento foi o tempo todo orientado por um Assessor do Gabinete da Prefeita, o qual não posso citar o nome agora,  me dirijo diretamente e faço as seguintes perguntas: “QUEM É O COMPRADO PELA PREFEITURA? QUEM É O COVARDE QUE TÁ DO LADO DA GESTÃO? SERÁ QUE VOCÊ E ESSE ASSESSOR VÃO DAR REAJUSTE, VALE E FARDAMENTO AOS AGENTES? TENHO DÓ DE FICAR FILIADO AO SINDICATO NO QUAL VOCÊ FOSSE SER DIRETOR DE NOVO”. Quem me disse essa história foi a mesma pessoa que dirá outras e outras e, que apesar de ser função gratificada, não trai seus colegas servidores como alguns agentes diretores ou não!  

Infelizmente Honestidade, caráter,vergonha na cara, lealdade e dignidade não se encontra no mercado para comprar, os que não tem, morrerão sem.

Com luta e união é que se conquista melhorias, reclamar depois não resolve a questão. 


Um comentário:

COSMO MARIZ- NATAL/RN disse...

VEJA SE NÃO É CURIOSO ISSO TUDO:

CONVOCAÇÃO 03/12

A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias, e em conformidade com as deliberações da Assembleia Geral da CONACS, vem por meio deste CONVOCAR, os ACS e ACE a se fazerem presentes na 3ª Semana de Mobilização Nacional em prol da aprovação do PL 7495/06 que trata da Regulamentação do Piso Salarial Nacional e PCCR dos ACS e ACE que acontecerá em Brasília na Câmara de Deputados Federais, nos dias 08, 09 e 10 de maio, com início às 08:00 h da manhã do dia 08.

A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, sindicatos e associações da categoria que se comprometeram a estarem presentes na 3ª Semana de Mobilização será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.

OBS: A CONACS não se responsabiliza por quaisquer despesas relacionadas à alimentação, transporte ou acomodações.

Sem mais para o momento e certa de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.

A União faz a força!

Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS