23 maio 2012

DENGUE UM NEGÓCIO LUCRATIVO QUE MATA


MÉDICO, PESQUISADOR E PROFESSOR DA FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E MESTRE EM CIÊNCIAS DA SAÚDE AFIRMA: “DENGUE MATA COM AJUDA DO PARACETAMOL”.

A Dengue por si só já se tornou um negócio muito lucrativo. Lucram os gestores que recebem os recursos, mas não utilizam como deveriam, lucram os empresários de insumos e máquinas, lucram os Prefeitos que usam a Dengue para dar emprego aos correligionários políticos, em fim lucra muita gente e só quem perde é o povo.

De 2007 até a data atual, no Brasil já foram utilizados diversos insumos no controle dos focos de dengue. Utilizou-se um larvicida chamado WDG com odor de peixe e que aparentemente era escama ou cartilagem de peixe moído; Se usou o METROPENE que nada mais era do que sabugo de milho moído, conduzindo uma suposta enzima; Em 2011 se usou o DIFLUBENZURON, que não fez nenhum efeito, pois os depósitos tratados com ele apresentavam focos de dengue em poucos dias. Atualmente se utiliza o Novalorom, que até então vem demostrando eficácia no controle do Dengue, mas vem afetando a saúde dos agentes de endemias que diariamente se afastam por causa dele. 

O mais curioso é que esses insumos só são utilizados mediante autorização do Ministério da Saúde, por meio do aval dos técnicos que se dizem autoridades no assunto. Mais curioso ainda, é que muitos desses técnicos são os mesmos que atestaram a qualidade de insumos anteriores como WDG, METROPENE e DIFLUBENZURON, que de nada serviu, a não ser encher o bolso de empresários de dinheiro. 

Sobre o poder mercadológico de produtos, a manipulação de informações e técnicas para combater A dengue, me deparei com um e-mail interessantíssimo enviado por um dos leitores do meu blog, que aborda um tema de interesse de todos, em especial dos doentes de Dengue. Confiram:

Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE S. J. RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e, sempre foi benigna, isto é, nunca matou e não mata. Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL. 

Imediatamente indicada como tratamento para dengue, pelo ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho no mundo todo, que comprove eficácia deste veneno no tratamento da Dengue. A partir de 1957, a dengue começou a matar. 

Segundo ele, o paracetamol é uma droga que destrói o fígado do paciente. O vírus da hepatite “C”, já detona o fígado e com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído o que leva o paciente à morte. 

Alerta Dr. RENAN MARINO que dengue hemorrágica, nada mais é que a reação do organismo quando o fígado, destruído pelo paracetamol, provoca a morte do doente. Para ele, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue:  Mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem. Mas tomando o PARACETAMOL poderá ser bem pior, ele corre o risco de morrer por complicações hepáticas.

O tema chamou minha atenção, e ao pesquisar descobri que nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido.  Na Grã-Bretanha, ele é usado como forma de suicídio. Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias, seu fígado é destruído e se não fizer transplante, morre.

Na pesquisa descobri também que o PARACETAMOL vem sendo usado na ilha de Guam, território norte-americano no Oeste do Oceano Pacífico, para matar cobras, por meio de camundongos contaminados com PARACETAMOL.  A estratégia consiste em lançar os ratos de helicópteros, que são capturados e devorados pelas cobras. É morte certa. Mais parece um cenário Hollywoodiano ou coisa de ficção, mas acreditem, é a pura verdade!

De acordo com Dan Vice, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o paracetamol tem 100% de letalidade para as cobras que virou um problema na ilha. Imaginem para nosso pobre fígado.

VEJA ESTA NOTÍCIA RELACIONADA: http://noticias.uol.com.br/uolnews/saude/entrevistas/2005/12/08/ult2748u82.jhtm 

CLICK NESSE ARQUIVO E LEIA:


 



Nenhum comentário: