31 maio 2012

REUNIÃO DEFINE MELHORIAS PARA ACS DA USF DO SANTARÉM


Na tarde dessa quinta feira 31-05, eu e o Dir. Carlos Alexandre, participamos de uma importante reunião na Unidade de Saúde do Santarém. A reunião contou com a presença da Direção da Unidade, da gerência do Distrito Norte, da Condenação do DAB na pessoa de Joilka, do NASF e de todos os agentes e enfermeiras.

Em pauta questões como Marcação de consultas feitas exclusivamente pelos agentes, falta de material e de uma sala para os agentes. Depois de ouvirmos todos, nos pronunciamos e deixamos claro quais são as atribuições de cada membro da equipe, que a marcação de consulta não é uma das atribuições dos ACS, além de apontarmos algumas coisas que no nosso entendimento estão erradas e vêm prejudicando o bom andamento da equipe. 

Deixei claro que de nada vai adiantar resolver o problema naquela unidade e não se aplicar nas demais, pois o que causa os mais diversos problemas nas unidades são informações divergentes de uma unidade para outra. Fomos convidados para participar de outras reuniões que tratará de assuntos relacionados aos ACS e com certeza estaremos interagindo e somando forças pela melhoria de vida e saúde dos ACS no ambiente de trabalho. " UMA SALA SERÁ PROVIDENCIADA PARA OS ACS"
 USF SANTARÉM 100% CHAPA 1

Nenhum comentário: