10 maio 2013

NOTÍCIAS PARA TEMPORÁRIOS DE NATAL


Caros companheiros, na manhã desta sexta feira, na sala do Promotor de defesa da Saúde, Dr. Carlos Henrique, obtivemos a definição de como ficará a situação dos agentes temporários.
O Procurador do Município, Dr. Carlos Castin informou ao Promotor e ao SINDAS, que o parecer para renovação dos contratos era negativo, mas que estava disposta a manter todos os temporários por mais 2 meses até uma seleção pública. Informou ainda, que por solicitação do SINDAS avaliou a possibilidade de todos os temporários concorrerem a seleção pública, e que o parecer nesse sentido foi favorável, e melhor, os agentes temporários terão uma pontuação de títulos pela experiência.
Após os dois meses será feita a seleção para contratação de um ano, após esse prazo, será realizado um concurso público na Prefeitura de Natal.
Após a reunião tratei de contatar o Secretário de Saúde e da SEGEM, sobre a questão salarial. O secretário da SEGELME disse que a melhor saída seria pagar a rescisão do contrato para os temporários não ficarem sem salário no fim do mês, e depois de assinado o Termo de Ajuste de Conduta-TAC seriam pagos os salários a contar de 07 de maio.
OBS: Apesar da notícia ser muito boa, o Promotor da Saúde ainda irá manter contato com Promotor de Defesa do Patrimônio Público, para verificar, se ele tem alguma coisa contra. Considerando a análise do Procurador da Prefeitura e do Promotor, a Promotoria de Defesa do Patrimônio não será contra, pois tem uma seleção a vista e a permanência dos temporários seria emergencial até a seleção.  
Avaliamos o desfecho como positivo, pois nessa seleção os temporários não iriam poder concorrer, mas graças as reivindicações do SINDAS, além de poderem concorrer irão ter pontuação de títulos, ou seja a experiência de 2 anos irá fazer a diferença na seleção.
IMAGENS: Cosmo Mariz

Nenhum comentário: