13 maio 2013

SAQUE DO FGTS GANHO NA JUSTIÇA PARA AGENTES DE NATAL

Caros companheiros agentes de Natal, a ação do FGTS que todos só sacariam em 2014 pela data de aniversário, já foi ganha e a Prefeitura perdeu o prazo de recorrer.
Para que a sentença seja cumprida, só falta o Juiz do Trabalho notificar o trânsito em julgado do processo. Depois de notificada, a Prefeitura terá obrigatoriamente 30 dias para dar baixa nas carteiras e informar a relação de todos que tiveram seu regime jurídico, para com isso, u juiz determine por alvará para liberação do FGTS de todos.

ESCLARECIMENTOS A ALGUMAS DÚVIDAS

1- Por que o SINDAS está pedindo o extrato das contas vinculadas?

Resp. Estamos nos antecipando, para quando for dada entrada na execução da sentença, enviamos ao Juiz a relação completa de todos os agentes e de quanto cada um efetivamente tem depositado. Sem esse procedimento, quem garantiria que a Caixa liberaria o valor correto e com base em que valor o juiz emitiria o alvará.
2- E verdade que do valor de cada agente o SINDAS terá direito a um percentual?

Resp. É mentira. Esse foi mais um motivo de mandarmos tirar o extrato analítico, pois cada um vai receber seu próprio dinheiro já sabendo quanto tem depositado.
3- O Dinheiro vai tá liberado até o fim de maio ou tem previsão?

Resp. Se dependesse do SINDAS já estaríamos todos com esse dinheiro no bolso, mas alguns trâmites processuais podem atrasar. Mas graças a trabalho antecipado que a direção vem fazendo na hora que o Juiz de sinal verde já estará tudo pronto para confecção dos alvarás.


Observações: Pedimos mais uma vez a toda categoria, que acabem com disse-me-disse e deixem de dar ouvidos a alguns incompetentes, que insatisfeitos com nosso maravilhoso trabalho procuram denegri-lo. Essas mesmas pessoas que ficam perpetuando mentiras no campo, são as mesmas que se estivessem no SINDAS estariam roubando a categoria, por isso externam o que eles fariam, como se nós estivéssemos fazendo. Essas pessoas, além de insatisfeitas com nosso trabalho, estão doentes de raiva, porque estavam junto com alguns advogados, arrancando 20% de honorários dos agentes.

O SINDAS além de ganhar uma ação coletiva para os filiados e não filiados, não cobrará nada de ninguém, mas quem não quiser esperar ou quer dá ouvidos a quem não deve, fique a vontade pague 20% a advogado particular.  

Nenhum comentário: