10 dezembro 2016

BELO EXEMPLO DE CIVILIDADE, HUMANIDADE E HUMILDADE.

Na manhã desse sábado 10-12-2016, após atendimento da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, do Bairro Cidade da Esperança-Natal-RN, me deparei com uma atitude de dois funcionários da Empresa de Transporte Guanabara, a qual não se ver todos os dias.
  Costumeiramente nos deparamos com atos de desrespeito, falta de humanidade e de individualismo, mas hoje, mesmo saindo de um atendimento com minha filhota doente, tive tempo de observar um acontecimento atípico.
Um ônibus provavelmente da linha 08, entrando em uma rua sem saída, onde não tem ponto de ônibus e nem havia espaço suficiente para mais de dois carros. Quando as portas se abriram desceram motorista e cobrador para me encantar com um dos gestores mais nobres e dignos de elogios que não via a muito tempo. Eles estava socorrendo uma jovem que aprontava uns 20 anos e andava com dificuldades, aparentemente com muitas dores abdominais.
Após descerem segui meu caminho, mas não deixei de fazer o registro do ônibus e da fachadas da UPA, assim poderei entrar em contado com a Guanabara, tecer meus elogios e agradecer por manterem em seus quadros funcionais pessoas assim.
Disseram que eu poderia prejudicar esses funcionários ao publicar essa matéria e antes de publicar resolvi verificar o perfil da empresa. Não precisei ler tudo, me satisfiz ao ver quais são a missão e os Valores que a empresa prega:

 

“Missão: Atuar nas atividades de transporte de pessoas em Natal, de forma segura e rentável, fornecendo serviços de qualidade, considerando os interesses dos clientes, sócios, funcionários e das comunidades onde atua”.

“Valores: Segurança; Pontualidade; Qualidade no serviço prestado; Melhoria contínua; Trabalho em equipe; Responsabilidade socioambiental; Orgulho de fazer parte da Empresa Guanabara”.
Após verificar os a missão e valores defendido pela empresa, não só resolvi publicar a matéria como também enviar um e-mail para empresa elogiando o ato do motorista e do cobrador do ônibus de número 1229, que na manhã desse sábado 10/12/2016, entre às 9h e 10h fez algo incrível.

Nenhum comentário: