10 dezembro 2016

UM GRANDE HOMEM E UMA GRANDE FAMÍLIA, APTOS A SEREM PROFESSORES DOS GESTORES E POLÍTICOS DO BRASIL.

Liguei a televisão e peguei um trecho do Programa Caldeirão do Huck, onde om senhor por nome Galdino estava sendo entrevistado.  
Ele dizia: “A vida é uma horta. Se você aduba a terra bem com bom adubo e boas sementes você vai ter bons frutos”. Luciano Huck pergunta,  qual é o adubo? Ele responde a HONESTIDADE.
A família de seu Galdino, é uma inspiração para sua comunidade em Fortaleza -CE. Os filhos e netos, todos músicos sem nenhuma condição financeira desenvolveram o projeto social por nome Acordes Mágicos,  onde transformou a vida de mais de 150 jovens.
Foi pela bela história da família que Luciano Huck escolheu para convocar o mutirão e reformar completamente a casa, dando apoio ao projeto social da família.
Durante o quadro, os netos de seu Galdindo falam sobre as dificuldades de tocar um projeto social sem dinheiro. Luciano Huck questiona a um dos netos o porquê dele com 18 anos desenvolver um projeto social em casa e pergunta quanto custa para os alunos?
Eles respondem que resolveram desenvolver o projeto ao ver a realidade drástica dos jovens da comunidade e que o projeto não pode custar nada. Eles afirmaram que querem dar de graça o que receberam de graça.
Uma das netas, Maira Cruz de 16 anos, desabafa: “ fiz uma pesquisa e descobri que um presidiário custa para o governo R$ 2.700,00 e um aluno de escola pública R$ 260,00”. E indaga: “ Será que se os governantes dessem esse mesmo investimento na educação as penitenciárias e presídios estariam superlotadas?
Essa belíssima história ensina muito, principalmente aos políticos desonestos desse País. A história mostra que o plantar boas sementes garantem as boas colheitas, mas que tudo deve ser plantado à com adubo HONESTIDADE.
A história mostra a preocupação com o próximo e em salvar o próximo. Mostra que tuto que for dado de graça de graça deverá ser dado. Relembra ainda uma realidade gritante nesse País, que é o alto custo dos presídios e o baixo investimento em educação publica.
Em fim uma bela lição, principalmente para os políticos brasileiros.

VEJA A HISTÓRIA COMPLETA: http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/12/familia-de-musicos-emociona-internet-e-da-exemplo-para-o-brasil-no-caldeirao.html

Nenhum comentário: