15 dezembro 2016

MOBILIZAÇÃO DA GREVE DOS ACE E ACS DE NATAL VAI A TODO VAPOR


Durante toda manhã dessa quinta feira (15-12) o SINDAS/RN se fez presente em várias unidades de saúde do Distritos Norte I e II, para bater um papo com os agentes de saúde, sobre a importância de aderir a greve.
Foi uma manhã de muito trabalho, mas muito satisfatória, porque por onde passamos tanto a receptividade como a confiança esbanjada pelos agentes nos deixa orgulhosos.
Em algumas unidades, outros profissionais além dos agentes participaram das reuniões. Disseram que se os agentes aderirem a greve eles também irão aderir, porque não ficarão trabalhando sem os agentes. Em alguns unidades pudemos reunir também alguns agentes de endemias.
Pelo que podemos avaliar no Norte II e II, a adesão a greve será MASSIVA E ESMAGADORA. Amanhã será a vez de percorrer os Distritos Oeste, Sul e Leste. Pretendemos também fazer uma visita ao DVS e ao nível central da SMS, porque se os agentes que tramalham no nível central pararem a SMS para como um todo, semelhante aos programas do CCZ, que sem os agentes param.

Nenhum comentário: