quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PREFEITO DE NATAL SE REUNIU COM SINDICATOS PARA DIZER QUE AINDA NÃO TEM A DATA DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO

Após a audiência realizada na Câmara Municipal de Natal na última terça feira(27), que discutiu o atraso dos salários dos servidores, o Prefeito de Natal se reuniu com os 6 Sindicatos.
A reunião ocorreu às 15h na SEMPLA e contou com a Presença de diversos servidores, que acompanharam de perto toda a conversa.
A expectativa de alguns era que o Prefeito diria na reunião a data de pagamento do salário de dezembro, mas pela manhã, na audiência pública, o Presidente do SINDAS já havia previsto que não teria nada de concreto.
Durante sua fala na reunião com Prefeito Cosmo Mariz foi taxativo ao dizer na mesa, que a reunião só foi antecipada da quarta(28) para terça(27), porque o prefeito tinha um compromisso inadiável.
Durante nossa fala, mas uma vez fomos firmes com Chefe do Executivo, no que tange aos diretos dos Agentes de Saúde. Inclusive passamos os valores já repassados pelo o Ministério da Saúde ao Fundo Municipal de Saúde de Natal.
Como já era de se esperar, a única coisa de concreto repassada pelo Prefeito, foi que, a medida que for entrando dinheiro nas contas da Prefeitura ele irá pagando os salários, a começar da menor faixa salarial.
Diante das propostas das outras entidades, quanto a instalação de uma mesa permanente de negociação com Prefeito, nós deixamos claro, que de nada vai adiantar formar mesa, para se fazer reunião atrás de reunião e não se resolver nada.
Antes de ouvir todos os sindicatos presentes, o Prefeito disse que precisaria sair, porque tinha outro compromisso.

Com a saída do Prefeito a reunião foi encerrada e mais uma vez, saímos sem nada concreto. A única coisa que ficou certa, foi que dia 02/01/2016, os recursos da repatriação estarão disponíveis e serão usados para parte do pagamento dos servidores.
VEJA FALA DO SINDAS NA CÂMARA
VEJA FALA DO SINDAS E DO PREFEITO DE NATAL 

Nenhum comentário: