30 abril 2011

VEJAM SÓ O ABSURDO

VEJA TRECHOS DA MATÉRIA NO SITE DA PREFEITURA:
TREINAMENTO AGENTES DE SAÚDE

Cento e dezoito novos agentes de saúde que vão atuar no trabalho de campo começaram nesta sexta-feira (29) o treinamento prático para combater o mosquito Aedes aegypt primeiramente no Bairro Nordeste, onde há forte incidência da doença. Antes de sairem para as ruas, os agentes receberam orientações dos supervisores que darão suporte ao contingente durante a fase de adaptação. A reunião ocorreu na Unidade de Saúde da Família do Bairro Nordeste.
Neste primeiro momento, os agentes recebem orientação geográfica e aprendem a fazer a leitura do mapa do bairro. As visitas aos domicílios nesta semana ainda serão simuladas e com o acompanhamento dos supervisores.
O treinamento prosseguirá até a próxima quarta-feira (4). Na etapa seguinte, os agentes iniciarão o trabalho de visita aos domicílios, com a vistoria dos imóveis, orientação aos moradores e tratamento dos possíveis criadouros. Trinta e cinco supervisores darão suporte ao contingente de 118 agentes contratados. Anteriormente, os agentes receberam treinamento teórico.
Conforme o coordenador do Programa Municipal de Controle de Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandre de Medeiros, o Bairro Nordeste foi escolhido por estar iniciando um novo ciclo de trabalho e por haver muita transmissão da doença. Concluído o treinamento nessa localidade, os agentes serão distribuídos para outros bairros. Todos os profissionais receberam a vacina contra a gripe influenza (gripe comum), recomendação do Ministério da Saúde. 
CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA: http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-5791.html

Nenhum comentário: