03 maio 2011

AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DEIXA SECRETÁRIO DE SAÚDE SEM PALAVRAS





Depois de um ato no centro de Natal, os agentes de endemias seguiram para Câmara Municipal e lá participaram de uma audiência publica de grande relevância para categoria. Presente na audiência o Sr. Secretário de Saúde se sentiu constrangido ao ser vaiado pelos agentes e depois de ser colocado contra parede por várias autoridades presentes. Juntamente com procurador do Município Dr. Alexandre Mágnos, o Thiago Trindade tentou explicar o inexplicável, ou seja,  a contratação da ITCI.

O fato é que a ITCI está ganhando o dinheiro público sem executar o contrato, com técnicos da própria prefeitura treinando o pessoal temporário e principalmente sem combater a dengue efetivamente como foi acordado. 

Em conversa hoje 02/05 com Secretário, o mesmo me afirmou que é possível o pagamento da gratificação aos agentes de endemias, através da fonte 183 sugerida por mim em reunião, mas não seria o valor pleiteado. Pedi a ele que coloque a proposta concreta no papel para que no gabinete da prefeita e com a SEMPLA possamos discutir o encaminhamento das negociações.

Amanha todos os agentes estarão reunidos enfrente ao SINDAS e lá tirará os encaminhamentos do movimento, bem como traçará as estratégias com o comando de greve para garantir a manutenção dos 30% trabalhando.

Quanto às ameaças equivocadas do Secretário de Saúde, nas quais ele afirma que os agentes estão em estado probatório, gostaria de informar  que isso não procede e se trata de ameaças para intimidar o movimento. Os agentes apenas tiveram o regime jurídico modificado para estatutário e o tempo de serviço incorporado, por isso ninguém está em estado probatório. Peço a todos que não dê ouvidos a ameaças e nem a boatos, pois isso só fragiliza o movimento. Os agentes devem dar ouvidos ao SINDAS e não a gestor descomprometido e irresponsável.

Nenhum comentário: