04 julho 2011

AGENTES DE ENDEMIAS DE NATAL DEFLAGRAM GREVE PELO NÃO PAGAMENTO DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E TERÇO DE FÁRIAS


A categoria, resolveu em assembléia campal agora a pouco, realizada na frente do SINDAS, na Rua João pessoa, deflagrar a greve por tempo indeterminado. O principal motivo, do não pagamento do auxílio alimentação, fardamento e férias atrasadas desde 2010.
Manteremos os 30% trabalhando conforme lei de greve, mas nos preocupamos muito com a epidemias, pois todos o trabalho feito pelos agentes após o termino da greve dia 20/05/2011, será prejudicado pelo descumprimento do acordo feito com a prefeitura.
Foram feitas duas propostas pela categoria, uma de deflagrar a greve hoje e a outra de aguardarmos o pagamento por 48h. Como a categoria é quem delibera, aprovou o indicativo de greve, mas esperamos que o pagamento seja feito o mais rápido possível, com isso, faremos outra assembléia para deliberar sobre o término do movimento.
É importante lembrar, que os agentes oriundos da ITCI, contratados pela SMS por três meses, já estão com salário atrasado há mais de 50 dias, isso só revolta ainda a mais a categoria efetiva.

Nenhum comentário: