08 julho 2011

AGENTES DE ENDEMIAS NÃO SE RENDEM A AMEAÇAS DA PREFEITURA E CONTINUAM EM GREVE

Hoje das 8:30h às 12:30h, os agentes de Endemias de Natal, se reuniram em assembléia realizada na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal. Depois de muito debate em torno da Nota Oficial da Prefeitura, que ameaça o corte de ponto, foi lido Ofício nº 3106/2011.

Com a leitura da proposta enviada pela SMS, a categoria ficou visivelmente revoltada com a proposta de compensar os dias parados e por voltar sem o dinheiro do auxílio alimentação no bolso. Mesmo cientes da possibilidade da prefeitura pedir a ilegalidade e de determinar o corte no ponto, a categoria não se intimidou e deliberou por maioria dos presentes, a manutenção da greve por tempo indeterminado.

Na reunião de ontem, com advogado da SMS, Dr. Thobias, fomos informados por ele, que a Promotoria de Defesa Saúde, pediu ao Procurador Geral da Prefeitura de Natal, para assinar conjuntamente a petição da ilegalidade da greve, o que entendemos como uma afronta aos agentes, pois a Promotoria da Saúde estava  presente na mesa  de negociação que  foi feito o acordo para acabar a greve em maio. 

SMS JÁ TEVE RESPOSTA, VEJA O CONTEÚDO DO OFÍCIO 159/2011
Ilma. Senhora
Secretária Municipal de Saúde de Natal- RN
            Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira


               Senhora Secretária,

Vimos informar, que submetemos ofício n° 3106/2011-GS/SMS para análise da categoria nesta sexta feira (08-07), em assembléia especifica para esta finalidade, depois de um logo debate, a categoria decidiu por maioria, dar continuidade a greve.

Esperemos que a gestão tenha consciência sobre os danos que esta greve pode causa para ambos os lados, e principalmente esclarecer, que não podemos recuar com direitos garantidos descumpridos e corte de ponto. 

Nenhum comentário: