27 julho 2011

OS DOIS AUXÍLIOS ALIMENTAÇÃO DE NATAL ESTÃO SAINDO

Dessa vez fiz um pouquinho diferente, fui a SEGELME para negociar uma coisa para todos, e levei a Agente de Endemias Débora do Dist. Oeste para testemunhar toda a CONVERSA. Agora farei assim, não me acompanho mais com traíras, devo satisfação à categoria. Perguntem pra ela se é verdade o que digo!

Caros agentes de Endemias de Natal, no dia em que acabou a greve, como sempre faço, corri para SEGELM para uma conversa com a Secretária Adjunta Isabela, e consequentemente tratar da implantação do auxilio alimentação. Na oportunidade pude esclarecer como seria o pagamento do Auxilio alimentação, face ao direito de retroatividade da lei. Durante a conversa, ela afirmou que estava entendendo que nesse mês se pagaria apenas o mês de junho, ficando julho para agosto, agosto para setembro e assim por diante. 
Afirmei para ela, que a categoria estava esperando o auxilio de Junho e Julho no final desse mês, e que se não saísse levaria a categoria para frente da SEGELME. Ela enfatizou que iria verificar uma forma de pagar, mas que não era certeza e o entendimento era que deveria pagar só um mês. Diante dessa afirmativa, entrei em contato com a Sra. Secretária de Saúde e fiz duas observações: 1ª – Que não é a SEGELME quem paga esse o auxilio, ela apenas executa a solicitação da SMS, e que ela se preparasse, pois se não saísse os dois meses teria problema. 2ª – Que tratasse de esclarecer junto a junto a SEGELME, que se deveria pagar dois auxílios e não um como eles estavam querendo.

Como era uma incógnita, se iriam em tempo hábil fazer o pagamento dos 2 auxílios, resolvi não divulgar a informação. Mas agora depois de confirmado o pagamento dos 2 meses para quem já recebeu salário no primeiro dia, quero informar, que se não fosse nossa insistência, o Advogado da SMS Dr. Thobias Tavares, não teria estado pessoalmente na SEGELME para convencer Fábio da FOLHA que o PL dava direito aos dois meses, e que a SEGELME estava interpretando errado. O mesmo empenho que tivemos na elaboração do Projeto de lei, tivemos para com o pagamento. 

A apreensão foi ruim, mas por um lado foi bom, pois a categoria pode observar que continua tendo TERRORISTAS DE DESINFORMAÇÃO, que chegaram inclusive, a dizer para os ACE dizendo que talvez não saísse nenhum auxilio imagine os dois. O problema é, quem realmente vai atrás das coisas para beneficiar a todos, como eu sempre faço, nunca chega no campo com meu nome, pelo contrario, dizem fomos eu e fulano. E agora foi quem? Quem estava de fato correndo atrás e quem estava aterrorizando a categoria com mentiras e invocações para greve? Você sabe?. Pois é muitos sabem.
OBS:  Tem que ser observado o seguinte: Quem não teve as faltas deduzidas do auxilio esse mês, poderá ter em agosto. Se tiver alguém que não recebeu os dois  auxilios favor procurar a SEGELM.

 VEJA QUEM CORREU ATRÁS DE CRIAÇÃO DA LEI E DISCUTIU COM ADVOGADO DA SMS TODOS OS ARTIGOS DO PROJETO:
 SERÁ QUE ESSAS INFORMAÇÕES SÃO FALSAS OU PROVAM QUEM REALMENTE TRABALHA PELO COLETIVO E FOI BESTA POR NÃO DIVULGAR O TRABALHO DESDE O INÍCIO?

LEIA MAIS: http://cosmomariz.blogspot.com/2011/06/auxilio-alimentacao-dos-agentes-de.html

Nenhum comentário: