20 julho 2011

MISSÃO DA MUDANÇA DE REGIME DOS AGENTES DE PARNAMIRIM CONCLUIDA

A luta foi árdua, mas depois de muita articulação, muita conversa com a atual gestão de Parnamirim, troca de e-mail com Sr. Procurador Geral Fábio Daniel, finalmente os Agentes Comunitários e de Endemias, tiveram seu regime jurídico convertido para estatutário. Essa nossa atuação, no âmbito daquele Município, pode-se dizer, que foi a mais importante conquista na vida profissional dos agentes Parnamirinenses.
A minha maior felicidade é dedicar-me, dia, noite e finais de semana, a causas como essa, que beneficia a coletividade, e nesse caso em especial, onde a Minuta de Projeto de lei partiu desse humilde estudante de Direito, que tem uma visão bem além, e vislumbra melhor para categoria. Causas que que ao serem concretizadas, deixam um legado de honradez, de agradecimentos, e principalmente o senso de dever cumprido frente ao mandato sindical que pertence à categoria.
Como fui orientado a divulgar meu trabalho e dedicação incansável pela categoria, segue abaixo a fotocópia da troca de e-mail com Sr. Procurador de Parnamirim, inclusive, o e-mail do envio do projeto de lei que originou essa grande conquista dos agentes de Parnamirim – A LEI COMPLEMENTAR Nº 052, DE 14 DE JULHO DE 2011.

Não posso deixar de postar aqui, os meus sinceros agradecimentos ao Sr. Procurador Dr. Fábio Daniel, pelo empenho, responsabilidade e paciência que teve comigo por diversas vezes, seja por telefone, e-mail ou pessoalmente em seu gabinete. Confesso, que fiquei muito à vontade em manter o diálogo e fazer várias negociações com esse profissional de direito, pois era ele o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, na época que tratei da efetivação de 108 ACE que estavam prestes a ser demitidos, inclusive eu. Depois que entendi o porquê de eu ter ficado de fora da efetivação de Natal, “Deus havia me escolhido para lutar pelos DEMAIS”, e se não fosse a mesma dedicação e profissionalismo de Dr. Fábio, hoje procurador de Parnamirim, confesso que não teríamos conseguido efetivar todos os 108, motivo pelo qual, adquirimos um respeito mútuo, independentemente de eu ser diretor do SINDAS.

Que deus ilumine a todos nós! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou um desses contemplados com esse feito histórico nas nossas vidas. Parabéns cosme, desde o início disse aos meus colegas: esse cara sabe o que faz! Demorou mais saiu, e bem saído. O resto agora será consequência.
Obrigado Cosme e Micom. Seu Saturnino Tb.