14 dezembro 2011

VOTAÇÃO NA CÂMARA DIA 13-12-2011


NÃO ENTENDI NADA
O QUE HOUVE MESMO NA CÂMARA DIA 13/12/2011?
Caros companheiros e companheiras, o que iria ter na câmara era só a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual), que nada mais é, do que um Projeto de Lei da Prefeita, estabelecendo o que será gasto pela Prefeitura em 2012. Essa previsão orçamentária é submetida à Câmara para que os vereadores aprovem.

O Projeto original enviado pelo executivo, não tem nenhum artigo que fale em gratificação para agente de saúde, muito menos previsão para 2012. Segundo Soraya Godeiro, o valor dos gastos previstos para saúde, estabelecidos nesse projeto enviado pelo executivo, sequer dar para pagar a folha de pagamento dos servidores da saúde.

Não sei de onde partiu a informação e muito menos a certeza de que seria votada a gratificação dos agentes de saúde na tarde dessa terça feira (13/12/2011), mas uma coisa é certa, se seria por emenda de algum vereador, com certeza a prefeita vetaria, pois se ela quisesse essa previsão na LOA teria mandado no projeto original que tramita na câmara.

A construção de uma gratificação para categoria não vai ser fácil, pois as gratificações existentes no PCCV, tais como GSF e GVISA, já foram descartadas oficialmente pela gestão.

  Mesmo estando com um projeto de lei que construí ao longo de duas semanas de trabalho, estabelecendo critérios e argumentos para uma futura gratificação para ACS e ACE de 50% sobre o salário base, não vejo possibilidade alguma de haver andamento nessa discussão, sem que antes, haja uma discussão direta com a gestão, pois se o Poder executivo não encaminhar tal matéria, por meio de vereadores tornaria a gratificação inconstitucional, uma vez que matérias que implique no aumento de despesas da Prefeitura, tem que partir da Prefeita (o).


OBS: Depois de tomar pé da situação, teve  diretores do SINDAS, que reclamaram depois da mobilização, pois foram chamados para fazer uma coisa, induzidos ao erro, uma vez que não havia  nenhuma previsão de se votar gratificação para ACE e ACS no dia 13/12/2011. 

“só espero que não hora que mais precisarmos da categoria na câmara, por causa de certas frustrações, a categoria não deixe de se fazer presente”

Um comentário:

Anônimo disse...

o que vejo é que estao querendo contar com os agentes apenas para fazer numeros e nada mais.porque nao se sentem o bom censo de se pensar que a categoria esta ficando desgastada com tanto jogo de empura.vamos atras do que temos direito e fazer vale-los.