17 agosto 2014

AGENTES DE BAIA FORMOSA PODEM ENTRAR EM GREVE A QUALQUER MOMENTO

Há cerca de trinta dias, os agentes de saúde de Baia Formosa se reuniram com SINDAS e com o Prefeito Municipal, para tratar da implantação do piso nacional da categoria, mas o prefeito evasivo e sem compromisso com os servidores, pediu mais um prazo. A desculpa do Prefeito, foi que a que sua assessoria jurídica estava concluindo uma análise na Lei do Piso.
Mesmo sabendo que era uma estratégia do Prefeito para ganhar tempo, nós preferimos aguardar um prazo. Na última sexta feira (15/08/14) comparecemos no Município e, acompanhados de uma comissão de agentes procuramos o Prefeito para saber da resposta. Mais uma vez, o Prefeito evasivo e sem respeito para com a categoria, não tinha nenhuma definição sobre a data que pagará o piso dos agentes.
Diante da falta de respeito por parte do Chefe do Executivo, reunimos a categoria pra traçar estratégias e procuramos a Câmara de Vereadores para articularmos uma audiência pública. Nessa audiência publica pretendemos convidar a promotoria, a população e todos os vereadores, para debater a implantação do piso dos agentes e provar aos vereadores que o Prefeito está desrespeitando uma Lei Federal e fugindo das suas responsabilidades de Gestor.

Após reunião com os agentes e um dos vereadores da bancada de oposição ao Prefeito - o que é maioria no Município - protocolamos um ofício com pedido de audiência pública. Solicitando ao Vereador que ele submeta aos seus pares, um requerimento de audiência publica com a convocação do Prefeito. 
Esperamos que não seja necessária uma greve, mas se for a nossa única alternativa a categoria está convicta que deve ir pra luta.

Nenhum comentário: