14 agosto 2014

MAIS UMA CONQUISTA IMPORTANTE PARA OS AGENTES TEMPORÁRIOS DE NATAL.

Conseguimos a liberação dos temporários uma hora antes do termino do expediente, para que possam ir ao cursinho preparatório do concurso, com pouco mais de tempo.
Quanto à pontuação de títulos, logo em breve teremos uma reunião que discutirá a viabilidade.
Em relação ao pagamento dos trinta dias pedimos um pouco mais de paciência, mas alertamos nem somos nós que pagamos e nem temos culpa de ainda não ter sido pago.
Algumas mensagens trocadas pelas redes sociais nos deixa confuso. Será que os temporários tem amnésia para ter esquecido tudo que fizemos e continuamos fazendo para ajuda-los? Será que não reconhecem os mais de 3 anos de emprego garantido pelo SINDAS? Será que esquecem que entraram pra ganhar só o salario e nós conseguimos todas as vantagens pagas aos antigos (auxilio alimentação e auxilio transporte)? Será que esqueceram que os trinta dias trabalhados sem contrato, que ainda está para ser pago foi o que segurou todo mundo no emprego?
Estamos cansados de informar a todos os temporários que o salario deles é contratual, enquanto que o salario dos antigos é previsto num plano de carreira. Só faz jus ao Plano de Carreira é quem é servidor efetivo, o que todos passarão a fazer se passarem no concurso.
Lamentamos profundamente certas posturas, como essa da mensagem abaixo. Ainda bem que poucos dão ouvidos a esse tipo de coisa. A própria comissão dos temporários que o diga, corre diariamente atrás do pagamento dos 30 dias e vem sendo alvo picuinhas, o que é lastimável.
Vai um conselho: “gastem as energias no trabalho e nos estudos para passar no concurso, pois tem centenas de pais e mães de família de olho nas vossas vagas”.



Nenhum comentário: