31 agosto 2014

PREFEITURA DE CRUZETA SE RECUSA PAGAR PISO DOS AGENTES E PODERÁ HAVER GREVE

Dois dias após a publicação da Lei 12.994/2014, que fixou o piso salarial dos ACE e ACS em R$ 1.014,00, enviamos um ofício para Prefeitura de Cruzeta, solicitando providencias para implantação do piso da categoria.
Sem respostas, o Prefeito foi procurado pelos agentes e informou que não pagaria o piso. Mesmo sendo ciente da Lei o Prefeito teve a audácia de mandar os agentes procurar a justiça, alegando que não tem condições de pagar o piso.
Na manhã da última sexta feira 29-08-2014, nos reunimos com a categoria e a possibilidade de greve foi discutida.        No término da reunião, todos os agentes presentes estavam convictos que se o piso não for pago no máximo em setembro, a categoria aprovara um indicativo de greve na cidade.
Antes de irmos ao Município de Jardim de Piranhas para outra reunião, protocolamos um ofício na Prefeitura dando o ultimato ao prefeito. O ofício cobra pela última vez o pagamento do piso e comunicando que na próxima semana a categoria voltará a ser reunir, para deliberar sobre o indicativo de greve.

Outro ofício confeccionado durante a reunião, foi para Câmara de Vereadores pleiteando uma audiência pública.

Nenhum comentário: