sexta-feira, 22 de agosto de 2014

QUEM ERA CONTRA O REAJUSTE ASSEGURADO PELO SINDAS E SINSENAT NÃO RENUNCIOU AO REAJUSTE

Nossa luta é marcada pelos erros de poucos, que podem prejudicar muitos. Se não fosse o SINDAS e SINSENAT unidos, não teríamos assegurado o pouco que os servidores tiveram de aumento em 2014.
40 pessoas em greve, comandadas pela atual candidata ao governo do RN, Srª Simone Dutra, lideraram  várias ofensivas para que o reajuste não fosse aprovado na Câmara de Natal, mesmo sabendo que a Prefeitura não daria  um centavo a mais de aumento, em face das limitações que já haviam sido esclarecidas pela gestão na ultima mesa de negociação. Após a reunião que foi oferecido 5,68% sem mexer na VICT, ficou claro que continuar em greve era arriscar o ponto dos servidores.
SINDAS e SINSENAT reuniram a categoria e retornaram as atividades, o SINSENT dia 23 de maio e SINDAS 27 de maio. Lamentavelmente os servidores que ficaram em greve tiveram todas as faltas descontadas, inclusive, por causa da continuidade da greve do SINDSAÚDE alguns servidores que já haviam voltado ao trabalho também tiveram descontos.
Esse episodio foi bom para vermos quem de fato está a favor ou contra os trabalhadores. São os verdadeiros lobos em pele de cordeiro, que dizem: "somos em prol dos trabalhadores", mas na verdade os trabalhadores é o que menos importa, pois na verdade o objetivo maior é politico partidário. 
Esse desabafo e reflexão está sendo feito, por que muitos candidatos hoje, nos acusavam de que estávamos fazendo a greve, por que COSMO MARIZ era candidato a deputado. Agora eu pergunto:  
QUEM SÃO OS CANDIDATOS LIGADOS A SINDICATOS? É COSMO? É NÃO SÃO OS QUE NOS CALUNIAVAM E DESMOBILIZARAM A CATEGORIA PRA NÃO ADERIR A GREVE.
Nessas eleições não se engane, tá cheio de lobos e lobas em pele de cordeirinhos com discurso fiado a favor dos trabalhadores, mas na pratica só acumula histórico de prejudicar os trabalhadores.
ESSA SIM É UMA LUTA PELOS TRABALHADORES
ESSE TRISTE EXEMPLO ABAIXO NÃO É UMA LUTA PELOS TRABALHADORES, É UMA LUTA POLÍTICA. LUTA PELOS TRABALHADORES NÃO PREJUDICA.
Se fosse por esse discurso os servidores tinham tido 0,0% de reajuste. Veja:


O DISCURSO ACIMA FOI DEPOIS DA REUNIÃO ABAIXO.

Nenhum comentário: