21 agosto 2014

PREFEITO E ADVOGADO DE MONTANHAS RECEBEM SINDAS PARA NEGOCIAÇÃO

Na tarde de ontem, nos reunimos com Prefeito de Montanhas-RN e sua assessoria jurídica, para discutir a implantação do piso nacional dos agentes.
Deixamos claro para o Prefeito, que o motivo da categoria ter aprovado indicativo de greve, foi a ausência de negociação, por que a Prefeitura não recebia o sindicato.
O prefeito nos ouviu e ao tentar justificar o porquê de não pagar o piso, fez o mesmo que muitos prefeitos estão fazendo. Alegam o seguinte:
“Não sou contra pagar piso, mas só posso fazer isso depois da regulamentação do repasse por decreto”.
Já nós do SINDAS, dizemos a todos eles:

“O piso não carece de nenhuma regulamentação, o que falta ser requentado são as novas regras dos repasses, mas até lá, permanecem a as regras vigentes, ou seja, a parte que compete a União já está sendo repassada e o senhor tem que pagar”.

Após os devidos esclarecimentos o Prefeito ficou convencido que não tem para onde correr e pediu um prazo até quarta-feira próxima, para fazer os impactos. Na quarta voltaremos as nos reunir. Se a resposta não for positiva, reativaremos o indicativo de greve que está suspenso provisoriamente e votaremos a deflagração da greve por tempo indeterminado. 
 

Nenhum comentário: