10 abril 2012

DEPOIS DE NEGOCIAÇÃO SERÁ DADO BAIXA NAS CARTEIRAS DE TRABALHO DOS AGENTES DE NATAL

Na ultima reunião que tive com a Secretária de Saúde no mês passado, tratei também sobre o assunto das baixas das Carteiras de Trabalho. Na ocasião ela me incumbiu de resolver esse assunto com a Sra. Secretária Adjunta Cijara.  Em uma reunião que tive com a chefe do DGTS que é o setor de Recursos Humanas da SMS, sugeri que fosse feito o recolhimento das careteiras dos agentes de endemias via supervisor e dos comunitários via unidade de saúde. Minha sugestão foi para evitar extravio de carteiras de trabalho e principalmente para ser uma coisa organizada e sistemática.

A baixa das carteiras representa em primeiro lugar a liberação das nossas carteiras para possíveis assinaturas em outros empregos, a possibilidade de sacar o FGTS de contas vinculadas que já estão inativas por mais de três anos (aquele FGTS de outras empresas que trabalhamos) e principalmente para facilitar na liberação do FGTSD que está na justiça. 

Apesar de ter negociado e já saber dessas baixas desde o dia 10 do mês passado, fiz a coisa organizada para evitar corre-corre, é tanto que a minha carteira foi dada baixa desde o dia 19-03-2012 como vocês podem ver na imagem. Outra que já havia sido dada baixa foi a do ACS Wagson do Bom Pastor, pois ele tinha um dinheiro de FGTS para sacar e não poderia sacar com a carteira assinada, como já sabia do caso o encaminhei.
OBS: AO ENTREGAR A CARTEIRA AO SUPERVISOR OU DIRETOR DE UNIDADE, DEVERÁ SER REENCHIDA UMA PLANILHA DE CONTROLE PARA QUEM RECEBER AS CARTEIRAS NA SMS SE RESPONSABILIZAR POR DEVOLVER.

Nenhum comentário: