quinta-feira, 5 de maio de 2011

PROCURADOR INFORMA TER ENTRADO COM PEDIDO PARA DAR FIM A GREVE

JORNAL DIÁRIO DE NATAL ONLINE
 Edição de terça-feira, 3 de maio de 2011 
Agentes de saúde // Secretário quer fim da greve

Os 320 agentes de endemias de Natal podem voltar ao trabalho a qualquer momento. É que a procuradoria geral do município entrou com uma ação na Justiça solicitando a volta imediata dos profissionais ao trabalho. Entre os motivos alegados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para conseguir comprovar a inelegibilidade da greve, é o fato de os agentes estarem cumprindo estágio probatório.

O secretário afirmou que logo que a inelegibilidade for decretada pela Justiça, os agentes devem voltar imediatamente ao trabalho para não sofrer sanção administrativa ou, ainda, serem exonerados. "Não acredito que eles desobedeçam uma ordem judicial para voltar ao trabalho", destacou.

Cosmo Mariz, secretário do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN, comentou que a categoria decidiu paralisar as atividades porque Thiago Trindade não se reuniu com os agentes na última sexta-feira, como estava agendado. "Questionamos o porquê de a Prefeitura contratar uma organização social por R$ 8 milhões para trabalhar durante três mesesna epidemia da dengue, mas não fez concurso público para diminuir o déficit de pessoal", ressalta. Outra reivindicação dos agentes é uma gratificação que afirmam ter sido promessa da prefeita Micarla de Sousa, durante a campanha eleitoral em 2008. Porém, Thiago Trindade garante que se o poder executivo conceder essa gratificação ultrapassa o limite prudencial.

Nenhum comentário: